Avaliação da dor e tratamento da dor crônica

Professor(a)

Dr Pedro Henrique Leal

Sobre o curso

Segundo a IASP (associação internacional para estudo da dor), 75% das pessoas do mundo não recebem o tratamento adequado para a dor. O curso foca na atualização dos conceitos mais modernos em dor, ensinando a identicar a origem da dor, com ferramentas usadas internacionalmente, para obter um melhor resultado, principalmente em síndromes crônicas, como lombalgias, cervicalgias, bromialgias, dor do membro fantasma, síndrome complexo regional, tudo isso dentro da prática baseada em evidências.

Objetivo do curso

Ensinar ao aluno as alterações provocadas por cada tipo de dor, facilitando a sua identicação, junto a ferramentas recomendadas internacionalmente, para que esse saiba qual a melhor conduta em cada caso, dentro da prática baseada em evidências.

Profissionais e alunos a partir do sexto período.

• Neurosiologia da dor (vias e regiões)
• Os três tipos de dor
• Neurosiologia aplicada da dor crônica (alterações e repercussões motoras provocadas pela dor crônica)
• Avaliação e diferenciação da dor ( ferramentas para identicação e escalas para quanticação)