Pós-graduação
MBA GESTÃO DE UNIDADES DE SAÚDE

• Objetivos do curso

O objetivo do curso é desenvolver nos participantes uma visão integrada e estratégica sobre a gestão de unidades de saúde, considerando a importância da administração de recursos e a aplicação de estratégias dimensionadas ao setor;

• Área de conhecimento

Capacitar os participantes para atender as exigências de produtividade, segurança e ética aplicando as ferramentas de controle e técnicas de gestão, planejamento estratégico, administração de recursos financeiros voltadas para unidades de saúde, além de conhecer as especificidades das ferramentas de marketing e de gestão de pessoas aplicadas no setor de saúde.

• Público Alvo

Público Alvo: O MBA em Gestão de Unidades em Saúde é direcionado a administradores, médicos, empresários, gerentes, supervisores, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas ou profissionais graduados em áreas diversas que já atuam ou pretendam em unidades de saúde do setor público ou privado e desejam especializar-se nas técnicas de gestão empresarial voltadas a esta área.

• Coordenador Geral

Prof. Dr. Luciano Bispo

Doutor em Meio Ambiente (UERJ), Mestre em Administração de Empresas (Gestão e Estratégia em Negócios – (UFRRJ), Pós-graduado com MBA em Gestão Tecnológica e de Negócios (UFRJ) e Graduado em Administração de Empresas pela Universidade do Grande Rio (UNIGRANRIO).

É professor na Rede FAETEC/RJ (Fundação de Apoio a Escola Técnica do RJ) no curso Técnico em Administração de Empresas, é professor e coordenador de cursos graduação e pós-graduação na FRASCE (Faculdade de Reabilitação da ASCE).

Leciona inúmeras disciplinas de pós-graduação e graduação voltadas para gestão de negócios; é profissional do mercado com mais de 20 anos de experiência nas áreas de Gestão Empresarial, Varejo, Marketing, Publicidade e Propaganda, RH e Terceiro Setor.

Desenvolve pesquisas relacionadas ao meio ambiente com foco em gestão de resíduos sólidos, logística reversa, marketing e consumo, além de práticas sustentáveis de gestão empresarial.

• Descontos Especiais

Investimento:

• Até o dia 5: R$ 400,00
    • Preços diferenciados para egressos e parcerias. Consulte.
    • Não há taxa de inscrição.
    • 20% de desconto para Transferidos, segunda graduação e parcerias. Ligue e saiba mais ou faça sua inscrição agora mesmo

• Duração

• Unidade

Turma A:  Campus Maria da Graça
    Campus Jacarepaguá

• Horário

Turma A: Sábados, das 8h às 14h.
    Turma B:
    Terças e quintas, das 19h às 22h.

• Próxima Turma

Segundo semestre de 2017

Sobre a Pós-Graduação

O MBA Gestão em Unidades de Saúde FRASCE foi desenvolvido com base nas mais recentes demandas do ambiente das organizações de saúde, onde a crescente limitação de recursos aliada à complexidade das atividades desenvolvidas em unidades de saúde de qualquer porte ou especialidade exige profissionais preparados para lidar de forma eficiente com altos níveis de exigência, sendo capazes de influenciar positivamente o desempenho dessas organizações.

História dos Sistemas de Saúde no Brasil

(Sistema Único e Sistema Suplementar)

Pedagogia Hospitalar

Marketing e Relações Públicas em Organizações de Saúde

Qualidade e Acreditação em Saúde

Gestão e Planejamento em Operadoras de Saúde

Metodologia de produção do conhecimento

• Duração

• Unidade
  • Turma A:  Campus Maria da Graça
    Campus Jacarepaguá

• Carga Horária

• Horário
  • Turma A: Sábados, das 8h às 14h.
    Turma B:
    Terças e quintas, das 19h às 22h.

• Modalidade

• Próxima Turma