Marketing Pessoal e Preparação para Processos Seletivos

Sobre a Extensão

O curso de extensão Marketing Pessoal e Preparação para Processos Seletivos visa capacitar os alunos a lidar com situações de seleção e usar adequadamente as ferramentas disponíveis, visa também capacitá-lo a lidar com os relacionamentos pessoais e profissionais de forma estratégica, considerando as especificidades de cada contexto, reconhecendo e transitando com fluidez entre as diferentes culturas e complexidades vigentes nos diversos ambientes organizacionais e com isso demonstrar que as relações existentes nesses ambientes podem ser conduzidas de forma a beneficiar suas aspirações e projeções de carreira.

O mercado de trabalho vem se tornando mais exigente em relação aos profissionais em atuação, exigindo daqueles que buscam uma oportunidade de trabalho aprimoramento constante de forma a serem capazes de gerar resultados consistentes e duradouros para as empresas. Entretanto, muitos quando mesmo capacitados, não conseguem “aparecer” e seus esforços passam quase despercebidos. O marketing pessoal promove que e diferenciação profissional além de gerar resultados positivos consistentes para as empresas. Neste sentido, saem na frente aqueles que são capazes de lidar com este novo mundo e suas nuances.

O mesmo ocorre quando o assunto é ser bem sucedido em processos seletivos. Em ambientes econômicos de recessão ou em mercados específicos, os processos seletivos tendem a ser criteriosos quanto à escolha do candidato ideal. Muitos futuros profissionais “travam” em entrevistas de emprego e perdem oportunidades, mesmo sendo capacitados e habilitados para àquela vaga.

A imagem que passamos e a comunicação

• O que é a comunicação?
  • A cultura organizacional e seus códigos
  • Cultura e diversidade;
  • Comunicação pessoal e virtual;
  • A importância da imagem pessoal material (vestimentas, indumentárias, etc);
  • Etiqueta profissional social – Portar-se com profissionalismo e elegância nas refeições de negócios;
  • Comportamentos em viagens, visitas para fechar negócios, relacionando-se com pessoas de hábitos e culturas diferentes;

A promoção pessoal na medida certa

• O novo mercado de trabalho;
  • O contrato psicológico: empresa ó funcionário
  • Marketing Pessoal;
  • A imagem pessoal
  • A imagem profissional;
  • Educação e formação;

Em busca do sucesso

• Networking, etiquetas de relacionamentos corporativos;
  • Usando as midias sociais como aliadas da carreira em busca de oportunidades;
  • O curriculum vitae e sua importância;
  • Vídeo currículo e possibilidades modernas de apresentação;
  • Construindo currículos vencedores;
  • As agências de estágio e as suas oportunidades;
  • Vencendo em entrevistas de emprego e dinâmicas de grupos;

• Duração
  • Unidade